cep = qualé a sua

OBJETIVO
Servir de base de lançamento para as novas gerações de músicos, poetas e artistas em geral do Rio de Janeiro. Esse é o objetivo do CEP.
O CENTRO DE EXPERIMENTAÇÃO POÉTICA – CEP 20.000 , evento multimídia realizado no Espaço Cultural Sérgio Porto há 21 anos, realizará dez edições em 2011, sempre à última quarta feira de cada mês, exceto dezembro (antes do natal).
O CEP 20.000 tem uma programação dinâmica com vários convidados a cada evento. Poesia, música, vídeo, dança, performances se sucedem no palco. Cada apresentação leva em média cinco a quinze minutos.
JUSTIFICATIVA
Em um contexto onde as novas gerações não encontram espaços para seus primeiros vôos, o CEP 20.000 cria condições para a rapaziada se expressar livremente.
O CEP 20.000 tem esse papel primordial na formação de jovens artistas e de público. Não foram poucos os nomes revelados por esse projeto. Pedro Luís e a Parede, Michel Melamed, Viviane Mosé, Bianca Ramoneda, Cabelo, Chelpa Ferro, Domingos Guimaraens, Botika, Mariano Marovatto, Alice Sant’Anna são nomes reconhecidos em sua área de atuação.
A relevância do CEP 20.000 nesses 20 anos de existência foi realçada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB, Prêmio Urbanidade 2004, por indicação ao Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro em 2010 e por matérias em importantes veículos da mídia impressa.
Por seu caráter abrangente, pela sua informalidade, pela força na experimentação o CEP 20.000 deu o perfil do Espaço Cultural Sérgio Porto, referência de espaço propulsor da arte contemporânea no Rio de Janeiro de 1990 até hoje.
Rio de Janeiro, 8 de abril de 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: