CEP ABRIL 2011

Ontem um CEP estranho e muito bom. Um grande laboratório com de hábito. Porém mais turbinado.

Voei de Cuiabá pro rio às 9 hs. Cheguei às 15 e fui direto para a Tecnopop pegar banner novo com o endereço atualizado do blog.

O CEP começou na hora 20:30 com uma série de seis vídeos no Cina Curta CEP 20.000. Letícia Simões foi a VJ da noite e vimos experiências em vídeo com poemas falados e escritos, somente falados, dança e um com texto de Manoel de Barros sobre Miró, o pintor. Foi um ótimo início.

Na sequência, Laura Liuzzi falou, com sua voz firmeza, 3 poemas seus. Gostei muito de um que falava de músicos e orquestra. Depois foi a vez de Masé Lemos mandar 2 de Marcos Siscar e uma maravilha inédita dela, feito ontem mesmo. Masé, muito tímida, falou excelentemente, poema sobre bikes e ciclovias. Com humor e entonações variadas. Deu show.

Então assumiu o palco Organismo com muita potência na vocalização e efeitos de pedal. Shala, Linux e Roberto Pontes foram muito precisos.

E aí pintou Lucas Mustache Viriato e seu Espaço Plástico Bolha com Domingos Ex-Suiças Guimas com um ping pong de micro poemas. Foi uma celebração. Nathalia Calmon também fez sua estréia mundial no CEP. Poema sobre fogo fátuo e transcendências.

Aí o tan tan pintou de com força com a exibição d’ Os Siderais. Foi espetacular. Tubas, pistons, trombones, clarinetas, micro baterias e surdo. Foi maravilhoso. Sem palco. Eles dançando, se movimentando. Botou o povo pra dançar. O CEP mostrou que sem tantã não dá, como disse um dia Pero Vaz Caminha (ou similar) para Dom Manoel (ou similar) em relação à catequese no Brasil. Queremos sempre tantãs como Os Siderais. Gracias a todo o grupo. Principalmente o Gabriel Fomm e suas mil formatações.

Fechando o CEP, Sarau Música Sólida compacto. Foi luxo só. Dimitri, Sílvia, Achilles, Ismar, Mariano e Alice. Concentrado como um extrato knorr. Muitíssimo ótimo. Ismar e Alice arrasaram numa canção chamada Na Livraria que falava em soldadinho de chumbo. Arranjos vocais extraordinários. Ah o CEP esse caldeirão de impropérios, esse cadinho de invenção. Em maio, dia 25 tem mais. Até.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: